Berçário

TURMA INTEGRAL

HORÁRIO: das 07h30 às 18h

TURMA SEMI-INTEGRAL ( 6 horas )

HORÁRIO: das 07h30 às 13h30 / das 12h às 18h

TURMA PARCIAL ( 4 horas )

HORÁRIO: das 07h30 às 11h30 / das 13h às 17h

O Berçário Pirlimpimpim é um lugar especial para bebês de 0 a 1 ano e 11 meses.
Lá eles encontram conhecimento, competência, experiência, organização, disciplina e afetividade.
Esse conjunto de fatores atuam na missão de promover e acompanhar o desenvolvimento do ser mais importante na vida de uma mãe: seu bebê.

No Pirlimpimpim, a aprendizagem infantil se dá por meio das experiências resultantes dos processos de interação direta da criança com o meio que a circunda. Juntos, as professoras e as atividades propostas da Coleção Vivendo e Aprendendo (SAS) aguçam a curiosidade e estimulam o uso da imaginação e da criatividade, valorizando, assim, todas as formas de manifestação das vivências infantis.

Os alunos que permanecem em período integral são acolhidos e cuidados de acordo com a necessidade de cada faixa etária.

Por meio de atividades lúdicas, nas áreas internas ou externas, a aprendizagem é proporcionada no desenvolvimento das habilidades, da independência, do afeto e da socialização da criança.

Escolher um berçário não é uma tarefa simples. Exige muito cuidado, envolve critérios conforme a expectativa individual. A adaptação da mãe sempre é mais difícil, pois lidam com sentimentos de culpa e insegurança, por muitas vezes não poderem cuidar de seus bebês. No entanto se seu filho for bem acolhido num ambiente alegre, responsável, estimulante, seguro, adequadamente higienizado, com recursos ambientais, adequados e especialmente afetivos, logo se estabelece uma relação de confiança. Por isso, são essas as palavras que definem nossa estrutura: Segurança/higiene/carinho/conforto/eficiência no atendimento aos bebês e aos pais. Neste período de desenvolvimento do bebê, a aprendizagem surge da descoberta e curiosidade para que seu desenvolvimento motor, intelectual e social tenha eficácia. A criança precisa ter um ambiente que proporcione tudo isso através do mundo que a cerca.

Por tanto, temos condições de proporcionar esse desenvolvimento na sala de lazer ou de estimulação, onde a criança se expressa, constrói e cria livremente. Nesse ambiente de estimulação, o bebê pode explorar o espaço com toda segurança. Todas as áreas de atividades podem ser observadas e vistas pelas berçaristas e pelos profissionais que circulam pelos corredores,sem a necessidade de entrarem em cada ambiente:

Área de lazer/cozinha/dormitório No parque sob as sombras de árvores frondosas, em um horário apropriado os bebês vão passear e tomar um solzinho. Na sala de banho, o bebê tem seu material de higiene todo separado. O banho e a troca são momentos muito significativos para o bebê. Nesse momento, nossas berçaristas sabem que eles terão que ser tocados com muito carinho, olham em seus olhos,conversam com eles num tom baixo e com segurança,assim se sentirão amados e valorizados.

Na sala de sono,cada bebê tem seu berço nominal,com lençol individual,que proporciona um ambiente semelhante a de seus lares. Nossa equipe é sólida e competente todos terão oportunidades de participar de cursos e atualizações profissionais, além de reuniões periódicas de estudos para orientações e complementações da prática.

Seus filhos são pequenos, mas já ocupam um espaço enorme em nossos corações.

Sandra Marega

Kelly Magalhães

Tatiane Rondon

Atendente de Berçário BII - B

-Contribuir para o desenvolvimento das capacidades fundamentais, cognitivas, afetivas e sociais da criança;

-Possibilitar à criança os primeiros contatos com o patrimônio cultural da sociedade em que vive;

-Promover a ampliação de experiências e conhecimentos da criança, estimulando seu interesse pela preservação da natureza e pela convivência em sociedade;

-Possibilitar a todas as crianças, sem discriminação de raça, credo, gênero, uma vida coletiva social, diferente e complementar ao contexto familiar, assegurando experiências em um novo meio baseado em relações estáveis e afetivas com adultos e outras crianças.

Trabalhamos com o desenvolvimento da criança como um todo, visando seu conhecimento e socialização. Nesse contexto, a interação aluno, grupo e professor tem papel fundamental na construção de sua identidade e autonomia.

Trabalhar o presente de cada criança com amor é assegurar um futuro melhor para todos.
É nessa fase pré-escolar que a criança assimila, com mais intensidade , fatos que vão acompanhá-la para toda a vida.
Acreditando nisso, a Educação Infantil do Colégio Bezerra de Menezes foi idealizada para oferecer, com qualidade, tudo o que as crianças dessa idade necessitam. É uma escola cujo processo de educação auxilia o desenvolvimento das potencialidades corporais, afetivas, emocionais , estéticas e éticas, contribuindo para a formação de CRIANÇAS FELIZES e SAUDÁVEIS.
Além da infra-estrutura, atendimento individualizado e material pedagógico avançado, não poderia faltar o principal: pessoas que amam o que fazem.

Aguardando conteúdo…

Clique no link abaixo para ver o cardápio do mês.

Clique no link abaixo para a visualização: