Berçário

TURMA INTEGRAL

HORÁRIO: das 07h30 às 18h

TURMA SEMI-INTEGRAL ( 6 horas )

HORÁRIO: das 07h30 às 13h30 / das 12h às 18h

TURMA PARCIAL ( 4 horas )

HORÁRIO: das 07h30 às 11h30 / das 13h às 17h

O Berçário Pirlimpimpim é um lugar especial para bebês de 0 a 1 ano e 11 meses.
Lá eles encontram conhecimento, competência, experiência, organização, disciplina e afetividade.
Esse conjunto de fatores atuam na missão de promover e acompanhar o desenvolvimento do ser mais importante na vida de uma mãe: seu bebê.


No Pirlimpimpim, a aprendizagem infantil se dá por meio das experiências resultantes dos processos de interação direta da criança com o meio que a circunda. Juntos, as professoras e as atividades propostas da Coleção Vivendo e Aprendendo (SAS) aguçam a curiosidade e estimulam o uso da imaginação e da criatividade, valorizando, assim, todas as formas de manifestação das vivências infantis.


Os alunos que permanecem em período integral são acolhidos e cuidados de acordo com a necessidade de cada faixa etária.


Por meio de atividades lúdicas, nas áreas internas ou externas, a aprendizagem é proporcionada no desenvolvimento das habilidades, da independência, do afeto e da socialização da criança.

Escolher um berçário não é uma tarefa simples. Exige muito cuidado, envolve critérios conforme a expectativa individual. A adaptação da mãe sempre é mais difícil, pois lidam com sentimentos de culpa e insegurança, por muitas vezes não poderem cuidar de seus bebês. No entanto se seu filho for bem acolhido num ambiente alegre, responsável, estimulante, seguro, adequadamente higienizado, com recursos ambientais, adequados e especialmente afetivos, logo se estabelece uma relação de confiança. Por isso, são essas as palavras que definem nossa estrutura: Segurança/higiene/carinho/conforto/eficiência no atendimento aos bebês e aos pais. Neste período de desenvolvimento do bebê, a aprendizagem surge da descoberta e curiosidade para que seu desenvolvimento motor, intelectual e social tenha eficácia. A criança precisa ter um ambiente que proporcione tudo isso através do mundo que a cerca.

 

Por tanto, temos condições de proporcionar esse desenvolvimento na sala de lazer ou de estimulação, onde a criança se expressa, constrói e cria livremente. Nesse ambiente de estimulação, o bebê pode explorar o espaço com toda segurança. Todas as áreas de atividades podem ser observadas e vistas pelas berçaristas e pelos profissionais que circulam pelos corredores,sem a necessidade de entrarem em cada ambiente:

 

Área de lazer/cozinha/dormitório No parque sob as sombras de árvores frondosas, em um horário apropriado os bebês vão passear e tomar um solzinho. Na sala de banho, o bebê tem seu material de higiene todo separado. O banho e a troca são momentos muito significativos para o bebê. Nesse momento, nossas berçaristas sabem que eles terão que ser tocados com muito carinho, olham em seus olhos,conversam com eles num tom baixo e com segurança,assim se sentirão amados e valorizados.

 

Na sala de sono,cada bebê tem seu berço nominal,com lençol individual,que proporciona um ambiente semelhante a de seus lares. Nossa equipe é sólida e competente todos terão oportunidades de participar de cursos e atualizações profissionais, além de reuniões periódicas de estudos para orientações e complementações da prática.

 

Seus filhos são pequenos, mas já ocupam um espaço enorme em nossos corações.

Sandra Marega

Diretora de Ensino

Gláucia Rocha

Coordenadora Educação Infantil

Mirielle Wiira

Assistente de Coordenação

Vanderléia Bonfim

Recepcionista Escolar

Patrícia Xavier

Aux. Téc. Educação BI-A

Patrícia Lopes

Atendente de Berçario BI - A

Fernanda Leite

Atendente de Berçário BII - A

Lucimeire Pereira

Atendente de Berçário BI - B

Marli Amorim

Atendente de Berçário BI - B

Selma Sousa

Atendente de Berçário BI - C

Alessandra Rondon

Atendente de Bercário BII - B

Gisele Seyffert

Aux. Téc. Educação BII - A

Tauane Oliveira

Atendente de Berçário BII - A

Tatiane Vicente

Atendente de Berçário BI - A

Ligia Melo

Atendente de Berçário BII - A

Patrícia Vaz

Atendente de Berçário BII - B

Kelly Magalhães

Atendente de Berçário BII - B

Tatiane Rondon

Atendente de Berçário BII - B






-Contribuir para o desenvolvimento das capacidades fundamentais, cognitivas, afetivas e sociais da criança;

-Possibilitar à criança os primeiros contatos com o patrimônio cultural da sociedade em que vive;

-Promover a ampliação de experiências e conhecimentos da criança, estimulando seu interesse pela preservação da natureza e pela convivência em sociedade;

-Possibilitar a todas as crianças, sem discriminação de raça, credo, gênero, uma vida coletiva social, diferente e complementar ao contexto familiar, assegurando experiências em um novo meio baseado em relações estáveis e afetivas com adultos e outras crianças.

 

 

Trabalhamos com o desenvolvimento da criança como um todo, visando seu conhecimento e socialização. Nesse contexto, a interação aluno, grupo e professor tem papel fundamental na construção de sua identidade e autonomia.

 

Trabalhar o presente de cada criança com amor é assegurar um futuro melhor para todos.
É nessa fase pré-escolar que a criança assimila, com mais intensidade , fatos que vão acompanhá-la para toda a vida.
Acreditando nisso, a Educação Infantil do Colégio Bezerra de Menezes foi idealizada para oferecer, com qualidade, tudo o que as crianças dessa idade necessitam. É uma escola cujo processo de educação auxilia o desenvolvimento das potencialidades corporais, afetivas, emocionais , estéticas e éticas, contribuindo para a formação de CRIANÇAS FELIZES e SAUDÁVEIS.
Além da infra-estrutura, atendimento individualizado e material pedagógico avançado, não poderia faltar o principal: pessoas que amam o que fazem.

Aguardando conteúdo…

Clique no link abaixo para ver o cardápio do mês.

Clique no link abaixo para a visualização: