Ensino Médio

Na Coleção Integrada do SAS, os conteúdos do Ensino Médio são reestruturados e desenvolvidos a partir do 9º ano do Ensino Fundamental e finalizados na 2ª série; assim, durante a 3ª série do Ensino Médio, o aluno realiza uma revisão completa dos conceitos teóricos através da resolução de situações-problema. Toda a Coleção oferece aos alunos uma seleção de exercícios que dialogam com o livro didático, Atividades que proporcionam uma melhor compreensão dos assuntos abordados, como também o aprofundamento das atividades já trabalhadas, que estimulam o raciocínio e estão dispostas em níveis gradativos – do mais simples ao mais complexo, com o intuito de permitir não apenas a compreensão dos diferentes assuntos a serem estudados, mas também a apropriação dos múltiplos conhecimentos.
A Coleção Pré-Universitário é destinada aos alunos da 3a série do Ensino Médio, destacando-se pelo nível de aprofundamento técnico e pela diversidade de questões propostas, bem como pela adequação da programação didática e curricular à exigência do ENEM. Assim, a metodologia utilizada permite que o aluno veja o conteúdo com profundidade e esteja apto a resolver situações-problema contextualizadas.

Permite que o educando interaja com o meio, estabeleça comparações, elabore propostas e execute-as, tornando-o um cidadão crítico, reflexivo e transformador, para que enfrente os novos desafios do milênio que o aguardam. O colégio incentiva a responsabilidade e o espírito empreendedor para que o aluno seja um cidadão atuante, saiba planejar seus objetivos e conquistar seu lugar no mundo.
O papel do Ensino Médio na vida dos alunos torna-se cada vez mais decisivo, pois é nessa etapa que os adolescentes se preparam para desafios como o vestibular, consolidam valores e atitudes, elaboram projetos de vida, encerram um ciclo de transformações no qual se instrumentam para assumir as responsabilidades da vida adulta.

Silvana Spila

Diretora de Ensino

Diretora de Ensino de todos os Ciclos

Rejane O. Alba Gattás

Orientadora Educacional

Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental II e Ensino Médio

Donizete Silva

Inspetor de Alunos

Ensino Fundamental II e Ensino Médio

Fabiane Kim

Daniela Bonora

Sandra Rodrigues de Oliveira

Ana Luiza

Psicóloga

Orientação Vocacional 1ºs, 2ºs e 3ºs anos.

Ana Paula

Professora de Língua Portuguesa*

Gramática, Literatura e Interpretação Textual 1ºs, 2ºs e 3ºs anos.

Grazzielle Forcato

Professora de Redação

1º e 2º Ano

Patrícia de Moraes

Professora de Interpretação Textual

1º, 2º e 3º Ano

Melina Hirata

Professora de Inglês

1ºs, 2ºs e 3ºs anos.

Luis Henrique

Professor de Matemática (Álgebra)

Álgebra 1ºs anos

Aislan Totti

Professor de Matemática (Trigonometria)

1º e 2º Ano

OFICINA DE REDAÇÃO – 3º ENSINO MÉDIO / 6ª FEIRA

14h às 15h40 REDAÇÃO
15h50 às 17h30 REDAÇÃO

Os alunos da 3ª série do ensino médio têm a possibilidade de praticar a produção de textos de maneira individualizada durante as oficinas de redação que acontecem semanalmente no colégio. Esse trabalho é ainda caracterizado pela interdisciplinaridade, visto que professores de outras áreas do conhecimento também participam das oficinas, ministrando aulas de temas da atualidade, conforme são cobrados no Enem e nos demais vestibulares. Essa atividade, que alia técnicas de redação ao desenvolvimento da argumentação, contribui para que os alunos sejam capazes de fazer análises críticas sobre temáticas relevantes, no que diz respeito à sociedade brasileira, competência essencial para um bom desempenho na redação do vestibular.

BANDA (sem custo adicional)

2ª feira: 15h30 às 17h20;

3ª feira: 15h00 às 16h40;

6ª feira: 15h30 às 17h00.

TAEKWONDO (R$ 73,00)

3ª e 5ª feira – 15h50 às 16h50

FUTEBOL (R$ 73,00)

2ª e 4ª feira – 15h00 às 16h30

3ª e 5ª feira – 15h00 às 16h30

*ATENÇÃO: O uniforme para o futebol será calção azul, meia branca e chuteira society.

VÔLEI (R$ 73,00)

2ª e 4ª feira – 15h00 às 16h30 (para alunas dos 9ºs Anos e Ensino Médio)

Devido as aulas suspensas pelo motivo da prevenção do COVID-19 (Coronavirus), para os alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, os arquivos que deverão ser trabalhados e estudados em casa no mês de abril, estarão disponíveis através do e-mail enviado aos representantes de cada sala, fiquem atentos, pois os mesmos, contará como nota BIMESTRAL referente ao 1º Bimestre no retorno das aulas.