ACESSIBILIDADE

No ambiente escolar em especial, um meio físico acessível pode ser extremamente libertador e pode transformar a possibilidade de integração entre as crianças e o seu desempenho.

Ao buscar um planejamento de forma mais abrangente e menos restritiva, o Colégio Bezerra se preocupou e adaptou suas dependências para a acessibilidade. Assim, através da somatória das exigências pensadas para cada prédio, foram adaptados pisos antiderrapantes, corrimão nas escadas, vãos adequados para a cadeira de rodas, banheiros adaptados e elevador no prédio principal.

Área verde

O Colégio Bezerra de Menezes é a escola, da cidade de Marília, com maior área verde.  Acreditamos que uma ampla área verde na escola, com jardins, árvores e plantas,  ajuda a melhorar o desempenho acadêmico das crianças e adolescentes. Uma pesquisa feita na Espanha comprovou que  maior intensidade de verde na escola ou imediações é capaz de melhorar em até 5% a capacidade dos alunos de armazenar e trabalhar as informações.  Também foi verificado que as escolas que aumentam a exposição dos alunos às áreas verdes,  conseguem reduzir em até 9% o total de crianças com problemas de aprendizado.

Diante disso, com muito orgulho, preservamos a área verde do nosso Colégio. Assim,  nossos alunos desde cedo iniciam um processo de aprendizagem sobre a importância da área verde na vida do ser humano. Aprendizado que não está somente em livros, mas na prática cotidiana, quando valores e atitudes se transformam em rotina na vida de nossos alunos.