ATIVIDADES FÍSICAS

Cuidar da saúde é sempre muito importante para se viver bem e melhor e esse cuidado deve começar desde muito pequeno, desde a Educação Infantil e se estender  até o Ensino Médio. Por isso, no Colégio Bezerra, a atividade física  é valorizada para um bom  desenvolvimento físico e mental, pois acreditamos que  ajuda a melhorar o desempenho escolar. O benefício acontece porque o exercício físico pode ajudar na cognição, aumentando o fluxo de oxigênio e sangue para o cérebro e também, na socialização.

Na escola, nas aulas de Educação Física, o tempo é reservado para a prática de todos os tipos de atividades, alongamentos,  jogos e natação. Muitos pensam que esse momento de aula é somente uma hora de lazer, mas não é verdade, ela pode fazer muito bem à saúde do aluno e prepará-lo para ter mais disposição em sala de aula.

A Escola oferece em contraturno: Futebol, Taewkondo e Balé.

Às sextas-feiras, acontece a  tarde de lazer do Fundamental II ao Ensino Médio, quando os alunos têm a oportunidade de jogar em  várias modalidades.