INTEGRAL - SEMI-INTEGRAL - PARCIAL

No Pirlimpimpim, a aprendizagem infantil se dá por meio das experiências resultantes dos processos de interação direta da criança com o meio que a circunda. Juntos, as professoras e as atividades propostas da Coleção Vivendo e Aprendendo (SAS) aguçam a curiosidade e estimulam o uso da imaginação e da criatividade, valorizando, assim, todas as formas de manifestação das vivências infantis.

Os alunos que permanecem em período integral são acolhidos e cuidados de acordo com a necessidade de cada faixa etária.

Por meio de atividades lúdicas, nas áreas internas ou externas, a aprendizagem é proporcionada no desenvolvimento das habilidades, da independência, do afeto e da socialização da criança.

PIRLIMPIMPIM – EDUCAÇÃO INFANTIL
O PIRLIMPIMPIM é uma Escola de Educação Infantil cujo processo de educação auxilia o desenvolvimento das capacidades de apropriação e conhecimento das potencialidades corporais, afetivas, emocionais, estéticas e éticas , contribuindo para a formação de CRIANÇAS FELIZES e SAUDÁVEIS.

Trabalhar o presente de cada criança com amor é assegurar um futuro melhor para todos.

Trabalhamos com o desenvolvimento da criança como um todo, visando seu conhecimento e socialização. Nesse contexto, a interação aluno, grupo e professor tem papel fundamental na construção de sua identidade e autonomia. É nessa fase pré-escolar que a criança assimila, com mais intensidade , fatos que vão acompanhá-la para toda a vida.
Acreditando nisso, a Educação Infantil do Colégio Bezerra de Menezes foi idealizada para oferecer, com qualidade, tudo o que as crianças dessa idade necessitam. É uma escola cujo processo de educação auxilia o desenvolvimento das potencialidades corporais, afetivas, emocionais , estéticas e éticas, contribuindo para a formação de CRIANÇAS FELIZES e SAUDÁVEIS.
Além da infra-estrutura, atendimento individualizado e material pedagógico avançado, não poderia faltar o principal: pessoas que amam o que fazem.

Sandra Marega

Professora de Educação Física

mini-DSCN9955[1]

Ballet

Possibilita uma variedade de modos de percepção e sensações do aluno na sua relação com o mundo, por meio dos recursos expressivos que dispõe o seu organismo para comunicação e o conhecimento do mundo em que vive. Os recursos usados para as aulas são de natureza lúdica, momento em que as experiências aprendidas serão compreendidas e teorizadas.
Professora Jaline Marli de Fazzio

mini-12717511_1073990379308714_4128438684373905231_n

CORAL

A música é um meio de comunicação, expressão e produto cultural e histórico através das músicas e sons do mundo, dando aos alunos a oportunidade de participar ativamente como ouvintes, intérpretes, críticos, compositores e improvisadores, dentro e fora de sala de aula.
Professora Ilkare Ruiz Inowe Brabo

mini-DSC_3257

TAEKWONDO

É uma modalidade de princípios educacionais, desenvolvimento ósseo, aprimoramento do uso das articulações ( coordenação motora ), da flexibilidade e agilidade. Aliados a aspecto físico, ressaltam-se a formação mental e psicológica do atleta, o que faz deste esporte um dos mais adequados para o desenvolvimento integral do ser humano, incentivando também o exercício da cidadania entre os atletas.
Professor Sander Rodrigo Cézar Borba

mini-DSCN0219[1]

FUTEBOL

Desenvolver atividades físicas e esportivas compatíveis com a idade , habilidades motoras, respeitando sempre a individualidade de cada aluno , respeito as normas disciplinares auxiliando sempre que necessário,as crianças a adquirirem espírito de cooperação e práticas afetivas. “No esporte quem pratica, integra”.
Professor: Emerson André Gomes Leite

CORAl (sem custo adicional) – Profª Ilkare

(A partir do Infantil 4)

2ª feira: 17h30 às 18h20

• Uniforme: os pais receberão um bilhete explicativo da professora.

Obs: Lembramos que as vagas serão limitadas a 20 alunos, após serem preenchidas, a criança que não conseguiu a vaga deverá aguardar em uma lista de espera a liberação.

BALLET (R$ 59,00)

Infantil 3 (alunas do pedagógico da tarde) 2ª e 4ª feira – 16h45 às 17h30

Infantil 3 (alunas do pedagógico da manhã) – 3ª e 5ª feira – 16h às 16h45

Infantil 4 (alunas do pedagógico manhã e tarde)- 3ª e 5ª feira – 16h45 às 17h30

Infantil 5 (alunas do pedagógico manhã e tarde) – 4ª feira – 16h45 às 17h30 / 6ª feira – 17h30 às 18h20

• Uniforme: os pais receberão um bilhere explicativo da professora

TAEKWONDO (R$ 59,00)

3ª e 5ª feira – 16h50 às 17h30 – para os alunos do Infantil 4 e 5 (pedagógico da manhã e da tarde)

• Uniforme: Falar diretamente com o professor nos horários das aulas

FUTEBOL (R$ 59,00)

Infantil 4 e 5 (alunos pedagógico da manhã) 2ª e 6ª feira – 16h às 16h50 Infantil 4 e 5 (alunos pedagógico da tarde) 2ª e 6ª feira – 17h às 17h50

• Uniforme: Camiseta de time ou uniforme da criança, short (não pode ser jeans), chuteira society e meião.