Educação Infantil

INTEGRAL - SEMI-INTEGRAL - PARCIAL

No Pirlimpimpim, a aprendizagem infantil se dá por meio das experiências resultantes dos processos de interação direta da criança com o meio que a circunda. Juntos, as professoras e as atividades propostas da Coleção Vivendo e Aprendendo (SAS) aguçam a curiosidade e estimulam o uso da imaginação e da criatividade, valorizando, assim, todas as formas de manifestação das vivências infantis.


Os alunos que permanecem em período integral são acolhidos e cuidados de acordo com a necessidade de cada faixa etária.


Por meio de atividades lúdicas, nas áreas internas ou externas, a aprendizagem é proporcionada no desenvolvimento das habilidades, da independência, do afeto e da socialização da criança.

PIRLIMPIMPIM – EDUCAÇÃO INFANTIL
O PIRLIMPIMPIM é uma Escola de Educação Infantil cujo processo de educação auxilia o desenvolvimento das capacidades de apropriação e conhecimento das potencialidades corporais, afetivas, emocionais, estéticas e éticas , contribuindo para a formação de CRIANÇAS FELIZES e SAUDÁVEIS.


 

Trabalhar o presente de cada criança com amor é assegurar um futuro melhor para todos.

Trabalhamos com o desenvolvimento da criança como um todo, visando seu conhecimento e socialização. Nesse contexto, a interação aluno, grupo e professor tem papel fundamental na construção de sua identidade e autonomia. É nessa fase pré-escolar que a criança assimila, com mais intensidade , fatos que vão acompanhá-la para toda a vida.
Acreditando nisso, a Educação Infantil do Colégio Bezerra de Menezes foi idealizada para oferecer, com qualidade, tudo o que as crianças dessa idade necessitam. É uma escola cujo processo de educação auxilia o desenvolvimento das potencialidades corporais, afetivas, emocionais , estéticas e éticas, contribuindo para a formação de CRIANÇAS FELIZES e SAUDÁVEIS.
Além da infra-estrutura, atendimento individualizado e material pedagógico avançado, não poderia faltar o principal: pessoas que amam o que fazem.

Sandra Marega

Diretora de Ensino

Gláucia Giaxa

Coordenadora Ed. Infantil

Mirielle Wiira

Assistente de Coordenação

Vanderléia Bonfim

Recepcionista Escolar

Denise Giordano

Professora do Infantil 2 - A

Karina Whaithmam

Professora do Infantil 2 - B e D

Ligia Lourencetti

Professora do Infantil 2 - C

Eliane Schimidt

Professora do Infantil 3 - A

Marcia Mariucio

Professora do Infantil 3 - B

Renata Chica

Professora do Infantil 3 - C

Daiane Peran

Professora do Infantil 3 - D

Andreza Galhardo

Professora do Infantil 4 - A

Maria Angélica

Professora do Infantil 4 - B e C

Juliana Cabrini

Professora do Infantil 4 - D

Estefânia Perceguini

Professor do Infantil 5 - A e C

Ana Carolina

Professora do Infantil 5 - B e D

Kelly Magalhães

Assistente de Classe - Infantil 2 - A e C

Meire Hellen

Assistente de Classe - Infantil 2 - A e C

Larissa Miranda

Assistente de Classe - Infantil 2 - B e D

Adriele Martins

Assistente de Classe - Infantil 2 - B e D

Jéssica Ribeiro

Assistente de Classe - Infantil 3 - A e C

Juliana Canali

Assistente de Classe - Infantil 3 - B e D

Camila Caetano

Assistente de Classe - Infantil 4 - A e D

Marília Moura

Assistente de Classe - Infantil 4 - B e C

Tamirys Artigiani

Assistente de Classe - Infantil 4

Larissa Jezebel

Assistente de Classe - Infantil 5 - B e D

Marília Nunes

Assistente de Classe - Infantil 5

Aline Veronez

Assistente de Classe - Infantil 3

Bruna Giovanetti

Assistente de Classe / Recreação - Infantil 2

Camila Lopes

Assistente de Classe / Recreação - Infantil 2

Janiely Rodrigues

Assistente de Classe - Infantil 4

Simone Lara

Assistente de Classe / Recreação Infantil 3

Camila Masson

Assistente de Classe - Infantil 2

Adriele Cataia

Assistente de Classe - infantil 2

Jaline de Fazzio

Professora de Ballet

Ilkare Brabo

Professora de Música

Fernando Pissolotto

Professor de Futebol

Sander Borba

Professor de Taekwondo

Sônia Corrêa

Professora de Educação Física

mini-DSCN9955[1]

Ballet

Possibilita uma variedade de modos de percepção e sensações do aluno na sua relação com o mundo, por meio dos recursos expressivos que dispõe o seu organismo para comunicação e o conhecimento do mundo em que vive. Os recursos usados para as aulas são de natureza lúdica, momento em que as experiências aprendidas serão compreendidas e teorizadas.
Professora Jaline Marli de Fazzio

mini-12717511_1073990379308714_4128438684373905231_n

CORAL

A música é um meio de comunicação, expressão e produto cultural e histórico através das músicas e sons do mundo, dando aos alunos a oportunidade de participar ativamente como ouvintes, intérpretes, críticos, compositores e improvisadores, dentro e fora de sala de aula.
Professora Ilkare Ruiz Inowe Brabo

mini-DSC_3257

TAEKWONDO

É uma modalidade de princípios educacionais, desenvolvimento ósseo, aprimoramento do uso das articulações ( coordenação motora ), da flexibilidade e agilidade. Aliados a aspecto físico, ressaltam-se a formação mental e psicológica do atleta, o que faz deste esporte um dos mais adequados para o desenvolvimento integral do ser humano, incentivando também o exercício da cidadania entre os atletas.
Professor Sander Rodrigo Cézar Borba

mini-DSCN0219[1]

FUTEBOL

Desenvolver atividades físicas e esportivas compatíveis com a idade , habilidades motoras, respeitando sempre a individualidade de cada aluno , respeito as normas disciplinares auxiliando sempre que necessário,as crianças a adquirirem espírito de cooperação e práticas afetivas. “No esporte quem pratica, integra”.
Professor: Emerson André Gomes Leite

 

CORAl (sem custo adicional) – Profª Ilkare

(A partir do Infantil 4)

2ª feira: 17h30 às 18h20

  • Uniforme: os pais receberão um bilhete explicativo da professora.

Obs: Lembramos que as vagas serão limitadas a 20 alunos, após serem preenchidas, a criança que não conseguiu a vaga deverá aguardar em uma lista de espera a liberação.

 

 


BALLET (R$ 59,00)

Infantil 3 (alunas do pedagógico da tarde) 2ª e 4ª feira – 16h45 às 17h30

Infantil 3 (alunas do pedagógico da manhã) – 3ª e 5ª feira – 16h às 16h45

Infantil 4 (alunas do pedagógico manhã e tarde)- 3ª e 5ª feira – 16h45 às 17h30

Infantil 5 (alunas do pedagógico manhã e tarde) – 4ª feira – 16h45 às 17h30 / 6ª feira – 17h30 às 18h20

  • Uniforme: os pais receberão um bilhere explicativo da professora

 

 


TAEKWONDO (R$ 59,00)

3ª e 5ª feira – 16h50 às 17h30 – para os alunos do Infantil 4 e 5 (pedagógico da manhã e da tarde)

  • Uniforme: Falar diretamente com o professor nos horários das aulas

 

 


FUTEBOL (R$ 59,00)

Infantil 4 e 5 (alunos pedagógico da manhã) 2ª e 6ª feira – 16h às 16h50 Infantil 4 e 5 (alunos pedagógico da tarde) 2ª e 6ª feira – 17h às 17h50

 

  • Uniforme: Camiseta de time ou uniforme da criança, short (não pode ser jeans), chuteira society e meião.



PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS PIRLIMPIMPIM – de 03/07 a 01/08/17

                      Infantil 3 (pedagógico) – Tias Juliana e Jéssica

                SEMANA DE 03/07 a  07/07:

2ª feira (03/07) – Jogo de arremesso ( brincando com as cores ) / Tanque de areia

3ª feira (04/07) – Oficina e confecção de máscaras ( animais ) / Brincadeira no campo com as máscara confeccionadas

4ª feira (05/07) – Contação de histórias – Livro: O Beleleu e as cores / Pintura surpresa

5ª feira (06/07) – Coelhinho sai da toca /  Brincadeiras com bambolê

6ª feira (07/07) – Dia do brinquedo / Brincadeiras no campo

 

SEMANA DE 10/07 a 14/07:

2ª feira (10/07) – Oficina criativa (massinha caseira)

3ª feira (11/07) – Desenho livre + colagem na árvore da amizade (coletivo) / Parque

4ª feira (12/07) – Dobradura divertida /  Piscina de Bolinhas

5ª feira (13/07) – Circuito com obstáculos /  Tanque de areia

6ª feira (14/07) – História: João e o pé de feijão /  Oficina de jardinagem, minha primeira plantinha ( feijão )

 

SEMANA DE 17/07 a  21/07:

2ª feira (17/07) – Pesca divertida das cores ( confecção do peixe ) / Parque

3ª feira (18/07) – Coordenação motora fina (pintar o peixe e colar no prendedor, trabalhando movimento de pinça)

– Piscina de bolinhas

4ª feira (19/07) – Teatro de bonecos (utilizando dedoches confeccionados por eles) – História: Menina bonita do laço de fita

– Túnel de pneu

5ª feira (20/07) – Mamãe tem cartinha para você (a cartinha será feita pelas crianças e entregue para a mamãe

– Circuito com bambolê (trabalhar com as crianças dentro e fora)

6ª feira (21/07) – Tapete de formas geométricas / Tanque de areia

 

SEMANA DE 24/07 a  28/07:

2ª feira (24/07) – Cabaninha divertida (contação de história) / Bexiga no campo

3ª feira (25/07) – Culinária: gelatinha / Quadra com bola

4ª feira (26/07) – Pintura com broxinha / Parque

5ª feira (27/07) – Pega minhoca ( prendedor ) / Pula corda no campo

6ª feira (28/07) – Cinema com pipoca / Tanque de areia

 

31/07  e 01/08

2ª feira (31/07) – Jogo da memória / casinha

3ª feira (01/08) – Piquenique de despedida das férias